Uma carta para meu filho primogênito

27.08.2018

Eu sei que apesar de ainda não conseguir se expressar em palavras e nem entender ao certo o que está acontecendo, você já sente que há algo diferente em nosso lar.

De repente um novo nome passou a fazer parte do nosso dia a dia e apesar de saber que essa pessoa está na barriga da mamãe, você ainda está meio confuso sobre essa idéia.

De repente começaram haver mudanças no seu quarto e novas coisas começaram a entrar em nossa casa que não eram todas para você. A barriga da mamãe passou a ser o primeiro assunto quando encontramos com as pessoas na rua e você já percebeu que mesmo não vendo ninguém, já existe um outro alguém dividindo a atenção.

Realmente filho, a sua percepção não está errada e o que eu tenho para te dizer é que muito em breve as nossas vidas mudarão sim.
Agora você não será o único a receber presentes, atenção, carinhos e a ter um espacinho no colo. Você aprenderá na prática o que é dividir e compartilhar com o próximo.

Mas isso nunca significará que o nosso amor foi dividido. Isso significa que o nosso amor foi multiplicado para caber ainda mais em nossos corações. Você será presenteado com uma companheira de viagem, se sentirá na obrigação de protegê-la mesmo sem ninguém te pedir e seus dias passarão a ser mais divertidos ao lado dela. Você ganhará uma amiga e saberá que nunca estará só. Você terá uma parceira para te acompanhar em todos os momentos, uma cúmplice para te acobertar nas artes e uma linda e delicada flor para cuidar e proteger para o resto de sua vida mesmo quando não estivermos mais aqui.

Mas acima de qualquer coisa quero que você saiba que você é e sempre será o meu primeiro grande amor.
Nunca me esquecerei dos nossos momentos, dos desafios e das descobertas que passamos juntos, de tudo que aprendi e principalmente em descobrir com você o mais puro e verdadeiro sentimento que podemos sentir por alguém.
Você é nosso primogênito, o primeiro a inaugurar o nosso lar com muita bagunça, alegria e amor e serei eternamente grata por ter sido você a pessoa que fez me redescobrir uma nova mulher. Você nasceu, eu renasci e sem você eu não teria me tornado a mulher que sou hoje.
Te amo infinitamente
Beijos
Mamãe

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts relacionados:

Cristã, do interior de São Paulo,

mãe do Ben (2 anos) á espera da Liz

e esposa do Michel.

Administradora de empresas por formação, fotógrafa por opção e mãe em período integral por amor e vocação.

"De todas as tarefas que exerço, ser mãe em período integral é o trabalho mais difícil e o mais prazeroso desse mundo".

CATEGORIAS

POSTS EM DESTAQUE

Please reload

PARCEIROS

Please reload

REDES SOCIAIS

Facebook

Instagram

Youtube

RECEBA OS POSTS POR EMAIL